CONTRATO DE MÚTUO – RECURSOS DE TERCEIROS
Numa visão prática, as empresas são constituídas contabilmente por bens, direitos e obrigações. Estes itens constitutivos formam o ativo (bens e direitos) e o passivo (obrigações). O passivo representa as fontes de capitais dos itens investimentos no ativo, pois na realização de qualquer investimento do ativo é necessária uma fonte de financiamento que consequentemente será abrigada no passivo. Logo, uma empresa possui fontes de financiamento que podem ter origem no capital próprio ou no capital de terceiros. Neste sentido, o estudo desta composição de capitais pode ser vital para o crescimento, desenvolvimento e sobrevivência de uma empresa.
É nesse contexto é que a GENESIS atua. Ao levantarmos a composição do Capital Social, verificamos quais as fontes estão financiando o negócio da empresa...
Na maioria dos casos, a empresa precisa corrigir o modelo de gestão financeira. Atualmente, o mercado tem oferecido muitas oportunidades de crédito, com taxas de juros apropriadas para investimentos e prazos compatíveis com a rentabilidade oferecida pelo empreendimento a ser financiado.
ABERTURA DE LIMITES DE CRÉDITOS EM BANCOS
É de conhecimento de todos as dificuldades que o empresário tem te se habilitar a financiamentos bancários. É preciso, antes de tudo, apresentar a empresa às instituições financeiras. Seu negócio, seu faturamento, suas margens, seu patrimônio líquido contábil, etc.
Uma empresa que possui um garantia real para oferecer ao Banco, terá uma taxa de juros bem mais conta do que aquele cliente que não oferece a garantia. As garantias podem ser diversas, inclusive aquelas oriundas de recebíveis, que são os créditos a receber que ser tornam papéis auto liquidáveis de importante lastro para as bancos.
PROJETOS PARA FINANCIAMENTOS EM BANCOS
Elaboração de Projetos de Viabilidade Econômico-Financeira – documento exigido pelas instituições financeiras para financiamento de projetos, tais como aquisição de máquinas e equipamentos nacionais ou importados; financiamento de implantação de unidades industriais, obras civis, etc.
CONSTITUIÇÃO DE LASTRO - GARANTIAS REAIS E FIDEJUSSÓRIAS
É comum que as instituições financeiras exijam garantias reais ou pessoais para o lastro da operação. Quando se trata de aval ou fiança, o coobrigado deve possuir recursos líquidos compatíveis com a obrigação assumida. Nossa busca promover os lastros exigidos, inclusive por terceiros que queiram investir no negócio.
PROSPECÇÃO DE INVESTIDOR ANJO
O investimento Anjo é o investimento efetuado por pessoa física com capital próprio. Nosso papel e prospectar esse investidor, levando-o a investir na empresa que fazemos o acompanhamento e restruturação de capitais.
CONTRATO DE MÚTUO – RECURSOS DE TERCEIROS
Prospectamos investidores interessados em empreender em novos negócios, oferecendo-lhes uma análise econômico-financeira da empresa tomadora. Assim, colocamos em sintonia o investidor com a empresa que, por esse intermédio, consegue capitação de recursos mais baratos, visto que o mutuante também está buscando melhor rentabilidade para o seus recursos financeiros, principalmente em momento de baixa remuneração em aplicações oferecidas por instituições financeiras e outros investimentos.
Obtenha informações úteis sobre o que é importante para você ao escolher seus serviços